domingo, 10 de outubro de 2010

O viver... COM ou SEM duvidas?

Eu vivo, ou sobrevivo?
O problema sou eu, ou os outros?
Como controlar meus defeitos e aprimorar minhas qualidades?
Como não magoar aqueles que amo?

Eu vivo a base de perguntas, eu questiono tudo e todos. Questiono ações, situações, palavras, momentos...não consigo me conformar com aquilo que há diante de meus olhos. Eu vou além.

Sempre achei essa atitude de ir além bastante sensata, mas ando percebendo que ela não está trazendo bons frutos para minha personalidade. O fato de não me conformar com o dado, me faz não crer totalmente nas pessoas, em suas palavras e atitudes, me tornando insegura e bastante desconfiada.

Eu vivo no “e se”, “por quê”, “será?”, imagino situações e problemas, duvido de atos e fatos e coloco quase tudo em duvidas.

As duvidas que não acabam mais.
As duvidas que me acabam por demais...

E se eu me conformasse sempre com o dito a principio, eu seria mais feliz? Eu viveria mais momentos de paz, apenas pelo fato de aceitar tal coisa, sem perguntas?

Queria poder voltar no tempo e alterar certos momentos de duvidas que tive e que hoje me arrependo. Duvidei de atitudes e palavras...questionei o amor...sem motivos.

Como não existe a máquina que me faça retroceder no tempo, acreditarei apenas no tempo, esperarei o tempo passar com paciência e esperança, até que os olhos voltem a brilhar, o coração volte a bater mais forte, o sorriso volte a se mostrar encantado e as mãos não queiram jamais se distanciar.

Eu espero com alegria os minutos passarem, espero com esperança aquilo que vale a pena esperar, e o que vale a pena esperar já me foi mostrado pelo tempo.

Certas coisas valem a pena não duvidar.


ps: Eu Te Amo.