sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Incerteza traz inspiração

O vai e vem das coisas eu não agüento mais as coisas que vão e vem.
Eu vou em busca pelo simples, pela paz... a simplicidade da paz...
Mas me parece que é algo que não adianta buscar, algo que devemos esperar acontecer... mas ta demorando...
Se há 1 ano atrás eu soubesse que estaria passando por estes problemas hoje, teria repensado certas escolhas que fiz?
Se soubesse que após mais ou menos 1 ano a minha vida ainda estaria angustiante e sem segurança, teria pensado melhor antes de me decidir?
Se tivesse uma visão do futuro, ou pelos menos, avaliado os pós e contras das decisões que tomei talvez hoje a minha vida estivesse completamente diferente...
Forcei uma barra, lutei pelo o que achei que seria o melhor pra mim, o caminho mais certo, e hoje em dia não consigo diferenciar o que meu coração diz do que minha razão diz.
Certos dias passam tranqüilos, mas outros passam com acontecimentos que não vejo mais motivos para surgirem. Será que o problema sou eu?
Devemos ser capazes de arcar com as conseqüências de nossas escolhas, mas se hoje eu tivesse que escolher coisas que escolhi a cerca de 1 ano atrás, será que as faria?
Eu iria escolher passar novamente pelos mesmos momentos que passei para um dia... um dia como hoje, estar me sentindo assim? Sentindo-me insignificante?
Creio que não... Se eu soubesse antes o que sei agora eu erraria tudo exatamente igual?
Criei tantas expectativas, esperei momentos lindos, imaginei, sonhei, fantasiei e esperei... mas apenas parte das coisas que busquei se realizaram...Eu esperava mais, sempre esperei...e não sei se é tolice ou engano, mas eu ainda espero!
Às vezes queria ser capaz de desistir, de mudar meu caminho, meu futuro... existe algo em mim que me impede de fazer...Será covardia, medo, ou amor?
O sonhar não é um erro, esperar também não, mas o fato é que ninguém neste mundo está sozinho, então uma escolha que fazemos pode influenciar na vida de outra pessoa.
Eu busco paz, amor e felicidade, pode ser clichê, pode parecer mentira, mas quem tem essas 3 coisas fundamentais têm tudo! Sei que soa brega...
Dói sentir que às vezes os sonhos não irão se realizar, que a espera será sempre uma espera, que a angustia e o medo irão sempre voltar, que a busca pelo amor perfeito, um porto seguro é em vão e que o príncipe encantado já morreu faz tempo! É ruim perceber que após tantas lutas, deslizes, altos e baixos, certezas e incertezas, nós não compartilhamos do mesmo grau de amor e talvez de sabedoria.
Compartilhemos nossa vida com o próximo à medida que essa troca de energia for reciprocamente positiva, pois não há razão para se dar e não receber, não há fundamento em uma luta solitária, não existe o ‘exército de um homem só’ e o amor... ele depende da paz que nós oferecemos ao outro e da felicidade que encontramos nas coisas simples da vida.
Lembre-se: Na simplicidade encontramos as mais belas coisas, com gestos simples e singelos podemos oferecer ao próximo uma brisa recheada de sorrisos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário